Ingredientes:
125g de manteiga
3 chávenas de açúcar( para a próxima vou reduzir um pouco)
5 ovos
3 chávenas de farinha
1 chávena de leite
2 colheres de extracto de limão( como não tinha usei sumo de limão)
Comece por colocar a manteiga amolecida numa taça e junte o açúcar e bata bem com a batedeira durante alguns minutos.
Quando começar a ficar num creme junte então os 5 ovos inteiros um de cada vez, batendo bem entre cada adição.
Junte alternadamente a farinha com o leite, batendo sempre com a batedeira sem parar.
Adicione o extracto de limão e continue a bater uns minutos.
Unte uma forma sem buraco e polvilhe de farinha e deite ai a massa.
Leve ao forno não pré- aquecido,ligue apenas quando colocar o bolo a 160ºC durante 1hora sem abrir o forno.
Passado essa hora desligue o forno e retire-o. Sirva simples ou com natas e frutas frescas.
Bom apetite!!!!
Fonte original todos os direitos reservados a:http://docesdamoranguita.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário